CréditoEducação Financeira

Já ouviu falar no EasyScore?

Você já precisou se desdobrar em 4 para conseguir solicitar crédito e não conseguiu? Você sabia que isso pode ter acontecido por causa do seu score? Afinal, você sabe o que é esse tal de “score”?

Vamos começar pela própria palavra:

A palavra score vem do inglês e significa “pontuação”. Sendo assim, o score de crédito é a sua pontuação no mundo financeiro, aquela que você conquista ao longo da sua vida como consumidor. Portanto, a principal função dele é indicar ao mercado qual é o perfil financeiro do consumidor

É muito comum conhecer essa palavra apenas quando está precisando de um empréstimo ou financiamento, já que é um conceito importante para a vida financeira.

O score é um número que vai de 0 a 1.000 e, como dito anteriormente, representa uma pontuação calculada com base no comportamento financeiro de cada consumidor. Assim, essa pontuação serve para sinalizar o mercado a respeito das chances que um consumidor tem de honrar os seus compromissos financeiros dentro dos próximos meses. Então, ao provar que ele tem baixo risco de inadimplência, que ele é sim um bom pagador, ele consegue ter acesso facilitado ao mercado de crédito.

+Solicite o seu crédito sem custo nenhum

Com o intuito de facilitar a leitura dessa pontuação, ela pode ser avaliada da seguinte forma em relação ao risco de inadimplência:

Pontuação Inadimplência
até 300 pontosalto risco
de 301 a 500 pontosregular
de 501 a 700bom
acima de 700muito bom

Como pode ser observado na tabela, quanto maior o score, menores os riscos de a pessoa ser inadimplente, ou seja, ter deixado de pagar algo, e maiores são as chances de ela conseguir crédito em um financiamento, empréstimo ou até mesmo na hora de solicitar e utilizar um cartão de crédito. 

Como o score é calculado?

Para chegar a um resultado de score são analisadas uma combinação de fatores, como por exemplo:

  • se contas estão sendo pagas em dia;
  • se você está negativado;
  • o seu relacionamento com as empresas;
  • se os seus dados cadastrais estão atualizados.

A soma de todos esses fatores resulta no score do consumidor. Dessa forma, se as suas contas não estão em dia e seus dados cadastrais estão desatualizados, você já tem fatores suficientes para que a sua pontuação caia. Por isso é importante que você consulte o seu score com certa frequência, pois assim você saberá o que pode ser feito para manter uma boa pontuação. Nesse caso, você teria que renegociar as suas dívidas e atualizar os seus dados cadastrais. 

+Calcule seu score no EasyScore

Portanto, conhecer o seu score de crédito é o primeiro passo para melhorar a sua pontuação e a sua análise de crédito. Essa informação é a base para que o consumidor tenha maior controle sobre a sua vida financeira.

EasyScore

Pensando em tornar o score de crédito mais acessível ao consumidor, a EasyCrédito deu vida ao EasyScore.

O EasyScore é uma solução desenvolvida pela EasyCrédito para que qualquer pessoa possa calcular e monitorar o seu score – que inclusive é o mesmo utilizado pela plataforma -, consultar dívidas ativas em seu nome e renegocia-las. Ademais, quem acessa pode receber ofertas únicas de soluções de crédito e materiais sobre educação financeira.

Assim sendo, essa nova solução da EasyCrédito tem como objetivo ser uma ferramenta de fácil acesso para o dia a dia das pessoas, um verdadeiro aliado da saúde financeira. Por fim, o EasyScore é uma ferramenta gratuita e também completamente segura.

Como o EasyScore funciona?

O EasyScore fornece o score social a partir das informações fornecidas pelos usuários. Dessa forma, basta seguir o passo a passo abaixo para consultar o seu: 

  1. Acesse o site: www.easyscore.com.br
  2. Selecione “ver score” 
  3. Preencher os campos com suas informações e pronto! 

Score na tela!

E para quem já é tem cadastro com a EasyCrédito é ainda mais fácil! Basta entrar no EasyScore com o mesmo e-mail e senha cadastrados na plataforma de crédito. Logo após entrar, será necessário apenas validar ou atualizar alguns dados e pronto! Por fim, o score também aparece imediatamente na tela.

As vantagens de acompanhar o seu score pela EasyScore:

  1. 100% gratuito – a primeira vantagem é isso mesmo que você leu: nunca vamos cobrar nada de você para calcular ou consular o seu score.
  2. Segurança – se você é cliente EasyCrédito já sabe que vai estar em um ambiente seguro, onde seus dados vão estar sempre protegidos (LGPD).
  3. Informação – entender como suas atividades do cotidiano influenciam na visão do mercado sobre você e utilizar isso ao seu favor.
  4. Consulta e negociação de dívidas – pelo EasyScore você pode consulta pelos nossos parceiros e garantir descontos de até 98% na renegociação do valor da dívida.
  5. Educação financeira – te mostramos quais pequenas mudanças de hábitos e movimentações que podem aumentar o seu score e garantir que você tenha melhores ofertas de produtos e serviços.

Com todos esses benefícios em uma ferramenta fácil e ágil, a sua saúde financeira vai te agradecer!

Gostou deste conteúdo? Faça parte também do nosso canal no Telegram e receba nosso conteúdo assim que sair.

buttons –>

[mc4wp_form id="1268"]
Achamos que você vai gostar