Crédito

Crédito Consignado: 8 Empresas confiáveis para solicitar o seu

Sabe onde encontrar a sua proposta de crédito de um jeito rápido e segura? Confira agora neste artigo algumas empresas que talvez você ainda não conhece, mas que são 100% confiáveis e boas para o seu bolso. Boa leitura!


Se você chegou aqui, é bastante provável que já saiba o que é o empréstimo consignado e as vantagens que ele para quem solicita, mas caso você ainda não saiba, vamos explicar rapidamente abaixo.

O crédito consignado é uma ótima alternativa para quem precisa de valores não tão altos e quer mais tempo para pagar, uma vez que as parcelas do empréstimo são descontadas direto na folha de pagamento ou do seu benefício do INSS.

Nesse artigo, vamos ver quais são as particularidades desse empréstimo, entender porquê algumas pessoas têm medo ao ouvir falar de consignado e ainda te mostrar empresas confiáveis para você fazer a sua solicitação sem problemas.

Vamos lá!

O que é crédito consignado?

O crédito consignado é um tipo de empréstimo pessoal disponível para funcionários públicos e das Forças Armadas, aposentados e pensionistas do INSS e funcionários privados que trabalham no regime CLT.

Ele possui excelentes taxas de juros e maiores prazos de pagamento. Como está ligado ao salário ou benefício recebido e as parcelas do empréstimo devem ser menor 35% desse ganho, pode ser que o valor liberado não seja muito alto.

Isso acontece para que você acabe não comprometendo demais a sua renda mensal e se prejudique financeiramente.

Mas se a sua necessidade não exige uma quantia exorbitante, o crédito consignado será uma excelente solução, por todas as outras vantagens ligadas a ele.

Para valores e prazos maiores, existem outros modelos como por exemplo: o Empréstimo com Garantia de Imóvel e Veículo, se você tiver casa e carro próprio.

Entenda agora:

+ O que é Empréstimo com Garantia de Imóvel

Como contratar crédito consignado?

Se você é aposentado ou pensionista do INSS, primeiramente é preciso fazer o desbloqueio do seu benefício para ter o consignado. Para isso, basta seguir os seguintes passos :

  1. Acesse o site do INSS
  2. Procure pela opção Serviços e em seguida Bloquear ou Desbloquear Benefício para Empréstimo.
  3. Pronto! Após 30 dias, seu benefício poderá estar liberado para solicitação de crédito consignado.

Então, vai ser o momento de escolher a melhor oferta para você entre as opções oferecidas por bancos e empresas confiáveis.

Se você é funcionário público ou das Forças Armadas, é preciso verificar com o órgão responsável pelo seu pagamento quais são os bancos ou instituições conveniadas. Você só poderá solicitar crédito consignado de uma delas, então procure informações detalhadas sobre cada proposta.

Se você é funcionário privado:

  1. Verifique com o departamento de Recursos Humanos (RH), quais bancos ou instituições financeiras possui convênio com a sua empresa e qual a sua margem consignável.
  2. Escolha a melhor oferta entre as opções disponíveis e solicite seu crédito consignado.

Não tenha medo do Consignado, mas fuja de golpistas

Muito do receio que algumas pessoas sobre empréstimo consignado, vem da utilização do nome dele para aplicação de golpes financeiros.

Aposentados e funcionários públicos são as principais vítimas desse tipo de golpe. Eles são abordados por telefone, e-mail ou mensagens com ofertas de consignado.

Alguns golpistas prometem taxas menores e parcelas mais baratas em caso de portabilidade de empréstimo.

Já outros oferecem crédito facilitado mediante o pagamento adiantado da primeira parcela. Ainda existe os que dizem ser funcionário(a) do INSS, sendo que o instituto não é nem nunca foi uma instituição de crédito!

Em alguns estados brasileiros, já é considerado ilegal que bancos ou instituições financeiras abordem aposentados e funcionários públicos e realizem a concessão de consignados por telefone. 

Algumas dicas para você não cair no golpe do consignado:

  1. Primeiramente, sempre fique alerta a ofertas de empréstimos feitas por telefone, WhatsApp, e-mail ou mensagens de texto (SMS). Se você nunca fez uma solicitação pelo site ou aplicativo da instituição, não tem por quê receber uma proposta. E se você tiver feito uma solicitação, vale a pena conferir em seu perfil, se existe a proposta com as mesmas informações dadas pelo suposto contato.
  1. Desconfie de taxas muito abaixo do mercado e de valores muito acima. 
  1. Não passe seus dados pessoais e número de telefone em comentários nas redes sociais. A ligação recebida oferecendo um empréstimo, pode muito bem ser pelo número de WhatsApp que você deixou no comentário do Facebook, por exemplo. Por isso, bastante cuidado.
  1. Nunca pague nada adiantado para receber o seu empréstimo. Se você está em busca de um empréstimo porque precisa de dinheiro, não faz o menor sentido pagar para liberar o seu crédito. Então, não importa o que a pessoa que entrou em contato diga, não acredite pois isso é ilegal e já um sinal de má fé.
  1. Verifique se a instituição financeira ou banco está regularizada junto ao Banco Central. Existem muitas instituições não tão famosas, mas que são confiáveis. Por isso, se você não conhece ainda a instituição, procure por ela clicando aqui.
  1. Venda casada é crime. Caso você seja coagido a comprar outro produto junto com seu empréstimo, como por exemplo: um seguro. Denuncie!
  1. Valores de empréstimo acima da sua margem consignável. Existe uma margem do seu benefício ou salário que pode servir para pagar seu empréstimo, a chamada margem consignável. Alguns golpistas oferecem empréstimo acima dessa margem, o que não pode ser feito e também é sinal de má fé.
  1. Antes de assinar qualquer coisa, leia atentamente. Pesquise anteriormente na internet se não existe notícias de golpe na sua região. Converse com seus familiares e se ainda estiver em dúvida, consulte um advogado.

Empresas confiáveis para crédito consignado

Agora que você já sabe como se prevenir de possíveis tentativas de golpes e do porquê não precisa temer esse modelo de empréstimo, que ele inclusive, é um excelente aliado. Descubra as empresas confiáveis para contratar seu crédito consignado.

Crédito consignado BXBLUE

A BXBLUE é uma empresa confiável e segura, que obedece às normas do Banco Central. Com ela, você pega crédito consignado de até R$50.000 e parcela em até 96 vezes com taxas a partir de 1,15% a.m.*

A sua solicitação estará sujeita à análise e poderá ser feita de forma totalmente online. Em poucos minutos você terá seu resultado e, caso seu consignado seja aprovado, o dinheiro estará na sua conta em poucas horas.

+ Você pode simular sem custo clicando aqui.

*Valores, condições de pagamento e taxas consultadas em outubro de 2021

Crédito consignado BMG

O BMG possui mais de 90 anos de experiência no mercado de crédito e vem ganhando reconhecimento também por sua habilidade em se reinventar.

Hoje ele oferece atendimento via whatsapp, telefone e chat para tirar suas dúvidas. Tudo para ajudar no processo de contratação do crédito consignado, que pode ser feito de forma online e segura pelo site ou aplicativo.

Os juros começam a partir de 1,80% ao mês e 23,87% ao ano e o prazo de pagamento é de  até 96 meses.*

O BMG preza por transparência e você saberá exatamente quanto vai pagar no final antes de contratar seu empréstimo.

Você pode simular com o BMG e mais 10 instituições se uma só vez, sem custo, pela EasyCrédito clicando aqui.

Crédito consignado Banco PAN

Com o BANCO PAN, você também solicita seu crédito consignado online de forma totalmente segura. As taxas de juros, valores e parcelas são definidas de acordo com a instituição pagadora. Assim como no BMG e na BXBLUE o processo do PAN também é online. Ele está disponível para:

  • Aposentados e pensionistas do INSS
  • Servidores federais (SIAPE)
  • Servidores e pensionistas do exército

Para agilizar sua solicitação, tenha pronto o número do seu benefício e a sua margem consignável. O Banco PAN analisa sua solicitação, mas precisa aguardar a aprovação do seu convênio. Isso leva de 2 a 5 dias úteis. Crédito provado, você recebe o dinheiro na sua conta.

+ Simule gratuitamente o Consignado PAN e outros, tudo de uma só vez, pela EasyCrédito.

Crédito consignado Banco Inter

O inter foge da ideia de que consignado é oferecido apenas por instituições financeiras grandes e antigas. Assim como primeiro banco digital, ele chega para descomplicar, e oferece crédito de até R$ 400 mil, com taxas a partir de 1,3% ao mês, prazo de pagamento de 96 meses, além de avaliação sem consulta ao SPS e SERASA.

Então, se você está dentro de algum dos grupos de órgão público abaixo, o consignado inter pode ser uma opção confiável para seus objetivos.

  • Aposentado e pensionista INSS;
  • Forças Armadas: Marinha, Aeronáutica e Exército Brasileiro;
  • Servidores Estaduais (MG, RJ, SP, BA, MS, GO, Metro, TCE – MG, MT e SC);
  • Ministério Público do Estado de Minas Gerais
  • Servidores Municipais;
  • Servidores Federais (SIAPE)
  • Tribunais de Justiça;

Crédito consignado dos grandes bancos

Os grandes bancos, como Banco do Brasil, Itaú, Bradesco e Caixa, também oferecem boas opções de empréstimo consignado e são interessantes principalmente para funcionários privados. Pois, geralmente as empresas fecham convênios com esses bancos.

Então, se você recebe a sua conta salário em um deles, existe uma boa chance de ter seu crédito consignado aprovado.

Empréstimo consignado Banco do Brasil

No Banco do Brasil, você consegue até 180 dias para pagar a primeira parcela do seu consignado e prazo de pagamento de até 96 meses. Os valores e taxas vão variar de acordo com cada empresa ou órgão pagador conveniado.

Empréstimo consignado CAIXA

Na Caixa, você tem a vantagem de poder fazer todo o processo ou nas agências da CAIXA ou pela internet. Além disso, basta ligar para Central de atendimento da CAIXA pelo 0800 726 8068, para saber se sua empresa ou órgão pagador é conveniado

Empréstimo consignado Bradesco

Assim como na Caixa, o Bradesco também oferece até 120 dias para pagar a 1ª parcela. Mas além disso o prazo de até 8 anos para quitar seu empréstimo e taxas a partir de 1,26% a.m.

Se você já recebe o seu salário no Bradesco, procure dentro dos canais digitais, como por exemplo o app, a opção de solicitar consignado ou pergunte na sua agência bancária.

Empréstimo consignado Itaú

Com até 3 meses para começar a pagar, o crédito consignado do Itaú também tem a opção de antecipar as parcelas, além de mais flexibilidade para escolher o valor das parcelas, segundo eles.

As formas também são flexíveis e você pode contratar o consignado tanto pelo app Itaú ou pela internet ou mesmo indo a uma agência bancária.

Por fim, dê uma olhada em todas as instituições que mencionamos e análise junto as suas necessidades qual se encaixa melhor, dessa forma você conseguirá fazer a escolha ideal, e o mais importante, segura.

Gostou do artigo? Então, deixa a gente saber nos comentários e participe do nosso canal no Telegram e receba os conteúdos do Momento Finanças direto pelo celular.😉

[mc4wp_form id="1268"]
Achamos que você vai gostar