Introdução
Talvez você já tenha ouvido esse termo por aí, mas não faz ideia do que significa. Ou até sabe mais ou menos, mas não tem certeza se pode ser algo útil pra você. Então vamos descomplicar isso agora!
Home Equity
Home equity nada mais é do que usar um imóvel que você já tem (pode ser quitado ou financiado, dependendo das regras da instituição) como garantia pra conseguir um empréstimo com juros bem mais baixos do que os de um crédito pessoal, por exemplo.
Imagina o seguinte:
você tem um imóvel no seu nome, e ele vale, digamos, R$ 500 mil. Você pode usar esse imóvel como garantia e pegar um empréstimo de até 60% desse valor, o que daria R$ 300 mil. O imóvel continua sendo seu, ninguém toma ele — mas, claro, é preciso pagar o empréstimo direitinho, porque ele está ali como garantia.
E pra que serve isso?
Pode ser pra quitar dívidas caras, fazer uma reforma, investir no próprio negócio, pagar estudos… O bacana é que os juros são mais baixos e o prazo pra pagar é maior, o que dá um fôlego bem legal.
Mas atenção
não é porque é mais barato que dá pra sair pegando empréstimo sem planejamento. Afinal, o imóvel está em jogo. É sempre bom colocar tudo na ponta do lápis e ver se faz sentido pra você.
Curtiu a idéia?
Se você tem interesse em fazer um home equity ou saber mais, acesse o site do EasyCrédito.
